Fitness & Bem-estar

Festival Oito20e4 chega a Espinho dia 12 de Julho

Entre os dias 12 e 15 de Julho, Espinho vai ter a primeira edição do festival Oito20e4, um projeto cultural que privilegia a aproximação entre público e criadores. O festival vai decorrer, precisamente, nas avenidas 8 e 24, entre as 8h e as 24 horas.
Versão para impressão
Entre os dias 12 e 14 de Julho, Espinho vai ter a primeira edição do festival Oito20e4, um projeto cultural diversificado, que privilegia a aproximação entre público e criadores. Como o nome indica, o festival vai decorrer, precisamente, nas avenidas 8 e 24, entre as 8h e as 24 horas.

Música, cinema ao ar livre, circo e animações de rua são algumas das atividades programadas para este evento que pretende promover o encontro entre criadores, artistas e públicos, convocados a participar nos processos criativos.

O Oito20e4, que vai decorrer em áreas públicas e espaços comerciais da cidade, já tem oito nomes da música portuguesa em cartaz, como Sensible Soccers, Capicua, Nuno Prata, Filho da Mãe, Minta & The Brook Trout, Emmy Curl, NACO e JP Simões.

O festival vai contar também com a participação da Real Orquestra da Grande Malha Ortogonal de Espinho, sob a direção do maestro britânico Tim Steiner, que, em colaboração com professores e alunos da Academia de Música local, criou composições que vão ser interpretadas por profissionais, amadores, orquestra e público.

Além da música, o festival vai contar com outros projetos artísticos, como o do sonoplasta João Martins, “Esta rua não é só um número”, a “Cartografia (des)encontrada” da ilustradora Ana Aragão e o “Sensorama Espinho”, umespetáculo de vídeo ‘maping’ que convida a redescobrir a identidade da cidade.
 
Pode consultar mais informações AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub