Fitness & Bem-estar

Festival junta música e maratona num só evento

Os anos 80 estão de volta com o festival Remember Cascais que leva ao Hipódromo Manuel Possolo, nos dias 7 e 8 de Setembro, várias bandas e artistas daquela década. No âmbito do festival decorre ainda, dia 08 de Setembro, uma pequena maratona de insc
Versão para impressão
Os anos 80 estão de volta com o festival Remember Cascais que leva ao Hipódromo Manuel Possolo, nos dias 7 e 8 de Setembro, várias bandas e artistas daquela década. No âmbito do festival decorre ainda, dia 08 de Setembro, uma pequena maratona de inscrição gratuita.

Alphaville, Ali Campbell (UB40), Bonnie Tyler, Liz Mitchell (Boney M) e Sétima Legião são os cabeças de cartaz daquele que será o último dos festivais de Verão. Os bilhetes para um dia de festival custam 30 euros e os bilhetes para os dois dias custam 50 euros.

O festival Remember Cascais, patrocinado pela European Recycling Platform (ERP) Portugal vai realizar-se num cenário enquadrado por um perímetro cultural de excelência, onde sobressaem a Casa das Histórias Paula Rego e o Museu Biblioteca Condes de Castro Guimarães.

Com um investimento de cerca de meio milhão de euros e um cartaz que remete para a década de 80, a organização pretende atrair ao Hipódromo Manuel Possolo entre sete mil a oito mil pessoas. “Não queremos um festival de massas, queremos um festival onde se pode dançar, ir com os filhos, ouvir música de uma época fantástica”, refere a organização em comunicado.

Maratona de cariz social e ambiental

Na manhã do segundo dia do festival, a ERP convida os portugueses a correr por duas causas: Ambiente e Solidariedade Social. A maratona ERP Green Run realiza-se no dia 08 de Setembro, pelas 10h30, no Hipódromo Manuel Possolo, e apela à participação de famílias e corredores profissionais. A ERP Green Run Family consiste num percurso de 3,5km e ERP Green Run Pro apresenta um circuito de 10km.

A manhã desportiva terá diversas ações de natureza social e ambiental, apelando às boas práticas. Para validar a inscrição – que é gratuita – os participantes devem entregar pequenos eletrodomésticos (secadores, torradeiras, batedeiras, telemóveis, leitores de mp3 e DVD, computadores ou impressoras) e pilhas em fim de vida, no dia do evento.

Por cada inscrição realizada a ERP doará às instituições apoiadas – Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves e CADIn (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) – cinco euros, até ao valor máximo de 2.500 euros por instituição.

Clique AQUI para saber mais sobre estes eventos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório