Fitness & Bem-estar

Festival junta música e maratona num só evento

Os anos 80 estão de volta com o festival Remember Cascais que leva ao Hipódromo Manuel Possolo, nos dias 7 e 8 de Setembro, várias bandas e artistas daquela década. No âmbito do festival decorre ainda, dia 08 de Setembro, uma pequena maratona de insc
Versão para impressão
Os anos 80 estão de volta com o festival Remember Cascais que leva ao Hipódromo Manuel Possolo, nos dias 7 e 8 de Setembro, várias bandas e artistas daquela década. No âmbito do festival decorre ainda, dia 08 de Setembro, uma pequena maratona de inscrição gratuita.

Alphaville, Ali Campbell (UB40), Bonnie Tyler, Liz Mitchell (Boney M) e Sétima Legião são os cabeças de cartaz daquele que será o último dos festivais de Verão. Os bilhetes para um dia de festival custam 30 euros e os bilhetes para os dois dias custam 50 euros.

O festival Remember Cascais, patrocinado pela European Recycling Platform (ERP) Portugal vai realizar-se num cenário enquadrado por um perímetro cultural de excelência, onde sobressaem a Casa das Histórias Paula Rego e o Museu Biblioteca Condes de Castro Guimarães.

Com um investimento de cerca de meio milhão de euros e um cartaz que remete para a década de 80, a organização pretende atrair ao Hipódromo Manuel Possolo entre sete mil a oito mil pessoas. “Não queremos um festival de massas, queremos um festival onde se pode dançar, ir com os filhos, ouvir música de uma época fantástica”, refere a organização em comunicado.

Maratona de cariz social e ambiental

Na manhã do segundo dia do festival, a ERP convida os portugueses a correr por duas causas: Ambiente e Solidariedade Social. A maratona ERP Green Run realiza-se no dia 08 de Setembro, pelas 10h30, no Hipódromo Manuel Possolo, e apela à participação de famílias e corredores profissionais. A ERP Green Run Family consiste num percurso de 3,5km e ERP Green Run Pro apresenta um circuito de 10km.

A manhã desportiva terá diversas ações de natureza social e ambiental, apelando às boas práticas. Para validar a inscrição – que é gratuita – os participantes devem entregar pequenos eletrodomésticos (secadores, torradeiras, batedeiras, telemóveis, leitores de mp3 e DVD, computadores ou impressoras) e pilhas em fim de vida, no dia do evento.

Por cada inscrição realizada a ERP doará às instituições apoiadas – Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves e CADIn (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) – cinco euros, até ao valor máximo de 2.500 euros por instituição.

Clique AQUI para saber mais sobre estes eventos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub