Fitness & Bem-estar

Festival itinerante vai animar cidade do Porto

Entre 12 e 15 de Julho, o NEU/NOW Live Festival chega ao Porto para a sua 4ª edição, levando à Invicta uma seleção de trabalhos artísticos internacionais em diversas áreas.
Versão para impressão
Entre 12 e 15 de Julho, o NEU/NOW Live Festival chega ao Porto para a sua 4ª edição, levando à Invicta uma seleção de trabalhos artísticos internacionais nas áreas da música, cinema, artes performativas, artes visuais e design, que refletem o papel interventivo que a arte pode ter na sociedade e na cultura.
 
Depois de passar por cidades como Nantes, em França, Vilnius, na Lituânia, e Tallinn, na Estónia, atraindo uma média de 5 mil visitantes em cada edição, este festival global chega agora a Portugal com um conjunto de 32 projetos provenientes de 18 países diferentes.
 
Estes projetos estarão em exibição, já a partir de quinta-feira, em cinco espaços emblemáticos da cidade do Porto, nomeadamente a Casa da Música, a Galeria do Palácio, o Mosteiro São Bento da Vitória, o Cinema Passos Manuel e o Teatro Carlos Alberto.
 
Além de acolher o evento, Portugal está também representado no festival por dois trabalhos nas áreas do design e do cinema da autoria de dois jovens talentos da ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto.
 
De salientar que, este ano, o festival NEU/NOW será também um festival online, tendo sido selecionados 56 artistas de 21 países no seu site oficial, encontrando-se os seus trabalhos disponíveis para os profissionais das artes e para o público geral. 
 
Entre as propostas do festival há várias hipóteses de entrada gratuita: a exposição e performance na Galeria do Palácio, as instalações sonoras na Casa da Música e as sessões de cinema no Cinema Passos Manuel, estas últimas com lotação limitada, pelo que é conveniente fazer reserva com antecedência.
 
Quanto aos bilhetes para os concertos e performances na Casa da Música, Mosteiro São Bento da Vitória e Teatro Carlos Alberto, têm um preço que varia entre os 4€ e os 6€.
 
O NEU/NOW Festival é promovido pela ELIA – Liga Europeia dos Institutos das Artes, em cooperação com os associados em cada país sendo, este ano, a ESMAE a associada portuguesa. 

Clique AQUI para aceder ao programa completo do festival. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório