Ambiente

Festival do Electrão ajuda-o a reciclar

NULL
Versão para impressão

Os festivais de Verão já terminaram, mas não é por isso que os eventos interessantes abandonaram o país. Entre 21 de Outubro e 17 de Dezembro, o Festival do Electrão vai percorrer Portugal do norte ao sul, levando concertos, jogos e, acima de tudo, consciencializando para a reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos.

Jogos, música e reciclagem, são estes os motes do festival promovido pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos. O Objetivo é, além de animar os participantes, contribuir para um planeta mais sustentável. Para isso os festivaleiros só têm de se fazer acompanhar pelos seus antigos VHS, torradeiras ou televisões e depositá-los nos pontos de recolha existentes, os electrões.

Cumprir a meta de reciclagem de quatro quilos por habitante é um dos grandes motivos para aderir a esta missão, mas não é a única. Os participantes que levarem estes equipamentos recebem, em troca, fichas para os jogos que vão ocorrer ao longo do festival, informa a organização no seu site.

O Festival do Electrão vai em digressão pelo país e a primeira cidade a acolhê-lo é Viseu, onde a partir desta sexta-feira e até sábado, o Campo do Viriato vai receber a banda Ala dos Reciclados, os cabeça de cartaz do festival.

“A Ala dos Reciclados é a primeira banda de música reciclada do mundo. Na sua digressão no Festival Electrão, a Ala dos Reciclados vai apresentar um espetáculo único com as versões recicladas dos grandes êxitos dos anos setenta e oitenta”, lê-se no site da organização. Este os elementos da banda está Mike Raw Ondas, Marco Ondicionado, V.H.S., Paulo Positivo e M.P.Teresa.

Os próximos pontos de passagem vão ser Santarém de 28 a 29 de Outubro, Castelo Branco, entre 31 de Outubro e 1 de Novembro e Coimbra entre 4 e 5 de Novembro. Para consultar as restantes datas consulte o calendário, clicando aqui.

Esta iniciativa decorre da sequência de outras também promovidas pela Amb3E, a Escola Electrão e o Quartel Electrão.

Para ver o videoclip da banda, clique aqui.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório