Gastronomia

Festival do Caracol regressa a Loures

NULL
Versão para impressão
Está de volta o maior evento gastronómico onde a estrela principal é o caracol. O 11º Festival do Caracol Saloio arranca esta sexta-feira, dia 15 e decorre até 26 de julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, na cidade de Loures. A entrada é livre.
 
Reconhecido como um maior evento gastronómico dedicado ao caracol, o Festival conta com a participação de várias tasquinhas que durante dez dias vão servir a já habitual variedade de pratos cozinhados exclusivamente com caracóis e caracoletas.

Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes vão poder experimentar pratos originais como Feijoada de Caracoleta, Dobradinha de Caracoleta, Pataniscas de Caracol, Pimentos Assados c/ Caracoleta, Espetada de Caracoleta, Cogumelos Salteados c/ Caracoleta, Massada do Caracol, Quiche de Caracoleta, Caracoleta à Lagareiro, Chili de Caracoleta, Caracóis à Coentrada, Caracoleta à Bulhão Pato, Caracóis à Rossini, Caracoleta à Parisiene ou Fusili de Caracoleta.
 
O festival, organizado pela Câmara Municipal de Loures, vai decorrer entre as 17h00 e as 24h00, nos dias úteis, e entre as 16 e as 24h aos fins-de-semana.

Com um total de 1000 lugares sentados, o Festival do Caracol Saloio fará ligação a um espaço relvado para animação infantil, com cerca de 1000 m²..
 
Em 2010 passaram pelo recinto cerca de 60 mil visitantes, tendo sido consumidos 12 toneladas de caracóis e 22 mil litros de bebidas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório