Cultura

Festival de música internacional no Twitter

O Twestival.fm é um festival de música de todo o mundo ao qual se pode "assistir" a partir de qualquer computador [ou outra plataforma] com acesso à internet. Basta aceder ao site, clicar no país e escolher o tema que se quer ouvir. Quem gostar do s
Versão para impressão
O Twestival.fm é um festival de música de todo o mundo ao qual se pode
“assistir” a partir de qualquer computador [ou outra plataforma] com
acesso à internet. Basta aceder ao
site, clicar no país e escolher o tema que se quer ouvir. Quem gostar
do som pode fazer o download das músicas mediante o pagamento de um
donativo.

O objectivo deste festival é angariar 100 mil dólares, até dia 25 de março, dinheiro que será totalmente revertido para a associação Concern Worldwide, dedicada à educação das crianças mais pobres do mundo. Até ao momento já foram angariados mais de 70 mil dólares.

No dia 25 de março, centenas de cidades no mundo inteiro vão celebrar o festival fora do mundo virtual, ou seja, com eventos reais onde, além de momentos musicais e de lazer, será debatida a importância da educação nas sociedades.

A primeira edição do Twestival decorreu em Fevereiro de 2009. Milhares de utilizadores de 220 países doaram 250 mil dólares para a organização Charity:Water, que trabalha na construção de poços de água em África.

O Twestival foi elaborado em parceria com a Tracksonamap, que disponibilizou o mapa onde é possível clicar nas músicas disponíveis em cada país do mundo. O upload dos temas ficou a cargo da SoundCloud.

Os temas disponibilizados passam por todos os géneros musicais mas em Portugal apenas estão disponíveis duas faixas electrónicas, “Hey Hey” (4 da People Edit), de Dennis Ferrer, e “In Your Soul”, de Dj Cromax. Ficamos à espera de novos uploads nacionais.

Twitter faz 4 anos

Este domingo fez exactamente quatro anos desde que três amigos, um programador de
informática (Jack Dorsey) e os dois criadores do Blogger.com (Evan
Williams e Biz Stone) decidiram criar uma das maiores e mais simples
inovações tecnológicas de sempre: o Twitter.

Esta plataforma, algumas vezes criticada por ser demasiado simples e de
ter muito “lixo”, conta para já com cerca de 75 milhões de utilizadores e segundo dados de Fevereiro, os mais recentes disponíveis, alcançou a soma de 50 milhões de tweets/dia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório