Espetáculos e Exposições

Festival de Máscaras e Comediantes [Lisboa]

De 26 a 30 de agosto, o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, é palco da oitava edição do Festival Internacional de Máscaras e Comediantes (FIMC). Animação de rua e o melhor da Commedia dell'Arte, produzido por companhias de toda a Europa, são os pontos fo
Versão para impressão
De 26 a 30 de agosto, o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, é palco da oitava edição do Festival Internacional de Máscaras e Comediantes (FIMC). Animação de rua e o melhor da Commedia dell’Arte, produzido por companhias de toda a Europa, são os pontos fortes da programação.

Todos os dias, pelas 16h30, a animação de rua está garantida em vários pontos do Castelo. Pelas 18h00, há encontros com os criadores das várias atuações, na Sala Ogival. Já a partir das 22h00, iniciam-se os espetáculos de companhias oriundas da Espanha, Itália, França e Portugal.

O evento arranca com “A Idade do Ouro”, teatro focado nos problemas atuais, que utiliza os processos tradicionais da Commedia dell´Arte, como a improvisação, a criação coletiva, as máscaras e as personagens fixas.

A companhia francesa Cie Les Têtes de Bois apresenta, a 27 de agosto, “Isabelle, Trois Caravelles et un Charlatan”. No dia seguinte sobe ao palco a companhia italiana Scenica Frammenti, com “R & G La lacrimosa Storia di Romeo e Giulietta”.

No dia 29, a companhia italiana Teatro Pícaro apresentar “Fabula Buffa”, a partir do texto “Mistero Buffo”, de Dario Fo.

Por fim, a 30 de agosto, chega-nos “Show Park”, da companhia espanhola Spasmo Teatro.

Durante o horário de funcionamento do Castelo (das 09h00 às 21h00), o ingresso é gratuito para residentes em Lisboa. Quanto aos espetáculos realizados às 22h00, os preços podem ir dos 12,5 euros aos 7,5 euros – desconto para profissionais de espetáculo, maiores de 65 anos e menores de 25 anos.

Saiba mais sobre este evento aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório