Cultura

Festival de Curtas-Metragens em Vila do Conde

NULL
Versão para impressão
Sessões de cinema, espetáculos performativos, filmes-concerto, exposições, ações de formação e debates voltam a animar Vila do Conde no âmbito da 19ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens que terá lugar entre os dias 9 e 17 de julho.

Este festival de curtas-metragens acontece desde 1993 e é já um marco, em Portugal, na área do cinema, divulgando as suas principais tendências contemporâneas.

As produções são exibidas em vários tipos de competições: nacionais, internacionais, experimentais, musicais e escolares.

O evento conta também com duas exposições: a mostra “STEREO” está no Centro de Memória e na Solar – Galeria de Arte Cinemática de 17 de junho a 18 de setembro, enquanto a exposição “Ocean Bazar” acontece de 9 a 17 de julho na Solar – Galeria de Arte Cinemática.

Os visitantes podem ainda participar na secção “In Focus”, que consiste numa seleção de programas retrospetivos de cineastas. Em 2011, será feita uma retrospetiva especial do realizador romeno Corneliu Porumboiu.

A secção “Da Curta à Longa” mostra filmes recentes de alguns autores relacionados com o Curtas Vila do Conde, que têm vindo a conquistar relevância no cinema contemporâneo, tais como François Ozon, Gustav Deutsch, Luc Moullet.

Foi ainda criada uma secção de panorama de filmes de autores portugueses que aqui divulgam as suas mais recentes produções, presentes em outros festivais nacionais. Manoel de Oliveira, João Pedro Rodrigues, Marco Martins ou Graça Castanheira são nomes que aqui se podem encontrar.

Os interessados em participar no festival podem adquirir um free-pass exclusivo que dá acesso a todas as sessões do Festival, ou ainda inscrever-se como voluntários na organização do Curtas.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório