Cultura

Festival de cinema português em Nova Iorque

Portugal vai levar um "festival internacional de cinema alternativo" a Nova Iorque, no mês de Setembro. Chama-se Portugal Underground Filme Festival, teve a primeira edição em 2012, e este ano vai estar em exibição no Spectacle Theater, em Brooklyn.
Versão para impressão
Portugal vai levar um “festival internacional de cinema alternativo” a Nova Iorque, entre os dias 06 e 08 de Setembro. O Portugal Underground Filme Festival (PUFF) teve a sua primeira edição em Portugal, em 2012, e este ano vai levar cerca de 30 horas de filmes ao Spectacle Theater, no bairro de Brooklyn.
 
Depois da 1.ª edição, que decorreu em Portimão e no Fundão, o PUFF vai viajar até ao continente norte-americano para “mostrar que é possível fazer bom cinema sem grandes meios, cativando o público e fazendo-o descobrir novas formas de ver filmes”, como explica o diretor do festival, Pedro Leitão, em declarações à Lusa.
 
Pedro esclarece que se trata de “um festival internacional de cinema alternativo, experimental e irreverente que pretende apresentar novos artistas oriundos dos quatro cantos do mundo e que têm, habitualmente, oportunidades reduzidas de mostrar os seus trabalhos”.
 
Esta é também uma forma de promover os talentos nacionais já que Portugal tem muitos jovens realizadores a precisar de uma oportunidade, pelo que os EUA são “uma porta de entrada muito apelativa”, sendo este um país que tem “grande consideração e apreço pelo cinema independente”. Aliás, o PUFF vai até aos EUA a convite de um realizador norte-americano que assistiu à 1.ª edição do festival. 

De acordo com Pedro Leitão, o festival vai ter uma seção dedicada aos novos filmes dos realizadores presentes no evento em 2012, mas a organização está a aceitar também candidaturas até 28 de Julho.

Clique AQUI para consultar mais informações.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub