Cultura

Festival de cinema português em Londres

NULL
Versão para impressão
Está a decorrer em Londres, desde o dia 2 de Dezembro, o “Festival Cinema Português no Feminino: Cineastas, Atrizes e Ícones”. O evento, que termina no dia 7 de Dezembro, dedica-se exclusivamente a filmes portugueses realizados e/ou interpretados por mulheres e conta com a presença da realizadora Teresa Villaverde.

Esta iniciativa pretende “criar um espaço de promoção, reflexão e partilha da produção cinematográfica portuguesa, partindo de diferentes perspetivas e experiências femininas”, de acordo com a informação do Instituto Camões.

Por outro lado, este festival pretende consolidar o projeto da School of Languages, Linguistics and Film da Queen Mary (SL/LFQM), University of London.

Atualmente, a SL/LFQM em colaboração com o Instituto Camões tem, em alguns dos seus currículos, disciplinas que visam o estudo e a divulgação da produção cinematográfica portuguesa.

A exibição de filmes portugueses terminou no dia de ontem com o filme “Alice”. O evento contou também com a exibição de “Amália, O Filme”, “Os Mutantes”, entre outros. Seguem-se agora debates, aos quais podem assistir o público em geral e os alunos da SL/LFQM.

Para além do Instituto Camões, da SL/LFQM, esta iniciativa conta também com o apoio da Embaixada de Portugal em Londres, da Embaixada do Brasil em Londres e do Restaurante Casa Madeira.

[Notícia sugerida por Alexandra Luis]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório