Cultura

Festival de Cinema e Sabores em Lisboa

O cinema e a gastronomia andam de mãos dadas no Festival de Cinema e Sabores de Lisboa, que decorre até ao final do mês de Maio na Escola de Hotelaria e Turismo. As sessões de cinema são de entrada livre.
Versão para impressão
O cinema e a gastronomia andam de mãos dadas no Festival de Cinema e Sabores de Lisboa, que decorre em seis sessões durante o mês de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. As sessões gastronómicas são pagas mas as de cinema são de entrada livre.

O evento reúne no mesmo espaço filmes e experiências gastronómicas do México, Estados Unidos da América, França, Macau, Tailândia e Perú. As sessões começaram dia 07 e decorrem ainda nos dias 09, 14, 21, 28 e 30 de Maio.

As sessões do Festival de Cinema e Sabores têm início às 13 horas, altura em que são servidas as primeiras refeições, por um valor de 15 euros. A degustação de especialidades gastronómicas começa às 19 horas, e tem um custo de quatro euros.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa salienta, no seu site oficial, que os convidados podem “descobrir um menu multicultural” que os vão deixar “com água na boca, com surpreendentes receitas que combinam cinema e gastronomia”.

Filmes de entrada livre

O festival prolonga-se até ao final da noite com a projeção de filmes, a partir das 20h30, sendo que a entrada nestas exibições é gratuita, mediante inscrição prévia. 

“Big Night” de Campbell Scott e Stanley Tucci, “Comme un Chef” de Daniel Cohen. “Amor e Dedinhos de Pé” de Luís Filipe Rocha, “The Overture” de Ittisoontorn Vichailak e “De Ollas y Sueños” de Ernesto Cabellos, são os filmes que podem ser vistos até ao final do mês.

Para que possam participar nesta 2ª edição do evento, os interessados devem fazer uma inscrição prévia, através do blog oficial do evento.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub