Cultura

Festival Córtex presta homenagem a César Monteiro

A 4.ª edição do Festival Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra dedica a sessão de abertura, na quinta-feira, dia 10 de Outubro, ao irreverente cineasta português João César Monteiro, assinalando os 10 anos do seu falecimento.
Versão para impressão
A 4.ª edição do Festival Córtex – Festival de Curtas Metragens de Sintra, que decorre de 10 a 13 de Outubro no Centro Olga Cadaval, dedica a sessão de abertura ao irreverente cineasta português João César Monteiro, assinalando os 10 anos do seu falecimento.

A homenagem conta com a exibição de nove curtas metragens do cineasta, uma exposição de fotografias de rodagem e um debate com a presença de cineastas e colaboradores de João César Monteiro, ao longo do seu percurso.


O percurso singular e imprevisível de César Monteiro valeu-lhe vários prémios internacionais, tais como: Leão de Prata por “Recordações da Casa Amarela” e o Grande Prémio do Júri por “A Comédia de Deus”, no Festival de Veneza, entre muitos outros.

Nesta que será a sua 4.ª edição, o Festival conta com as habituais secções de competição nacional e internacional, onde serão exibidas algumas das curtas-metragens que mais se destacaram ao longo do ano.
 
No final, o júri do Córtex vai eleger os melhores filmes nacionais e internacionais que foram apresentados no festival.
 
O Festival Córtex é organizado pela associação cultural Teatro Reflexo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, a Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel e o Sintra Quorum.

Clique AQUI para visitar o site do Córtex com a programação completa e AQUI para visitar o Facebook do festival.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub