Cultura

Festival Black & White regressa à Católica

NULL
Versão para impressão
De 11 a 14 de maio, a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto acolhe a oitava edição do Festival Black & White, onde o audiovisual a duas cores é quem mais ordena. A competição conta com 46 obras oriundas de 13 países da Europa e do Médio Oriente.

Os vencedores nas categorias de melhor vídeo de ficção, documentário, animação, musical, melhor áudio experimental e melhor fotografia serão escolhidos por um júri internacional composto por Chris Chafe, dos EUA, Pib e Stefan Le Lay, de França, e Leonor Silveira e Sahra Kunz, de Portugal.

Além da exibição das obras em competição, a programação mostras dos festivais Brasil on Tour Film Festival e 15 Second Film Festival, da Irlanda, bem como uma homenagem ao realizador croata Vedran Samanovic, falecido em 2009.

O Festival Black & White nasceu da necessidade de educar os espetadores para a especificidade do preto e branco, cujas obras tendem a ser consideradas desinteressantes. Além da aposta em vídeos e fotografias a duas cores, o festival estimula igualmente a criação de ambientes sonoros que remetam para o “preto e branco”.

As noites serão animadas com a atuação das bandas Art of Fugue e The Kanguru Project. A festa de encerramento tem lugar no dia 14 de maio, a partir das 23h30, no Hard Club.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub