Fitness & Bem-estar

Festival 7 sóis 7 luas percorre o país

NULL
Versão para impressão
O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSL), que arrancou na última semana de junho, vai percorrer o país passando por locais como Oeiras, Alfândega da Fé, Ponte de Sôr, Reguengos de Monsaraz, entre outros. Este ano o evento é dedicado ao turismo cultural, à música, e aos sabores do Mediterrâneo.

Em Alfândega da Fé, o destaque vai para a mostra gastronómica do chef siciliano Antonio Gasparo, no dia 8 de julho. O cozinheiro ensinará algumas das receitas mais conhecidas da cozinha siciliana com ingredientes e produtos típicos da região. Segue-se um concerto de Mario Incudine, também no Largo de São Sebastião.

Oeiras e Ponte de Sôr recebem os sons da Croácia, através da flauta mágica de Franko Krajcar e das orquestras sinfónicas naturais das andorinhas e dos sapos.

O croata apresenta a música tradicional do seu país de uma forma original e contemporânea, já que toca inúmeros instrumentos, tradicionais e clássicos, mistura ambientes, memórias e emoções, convidando o público a fazer uma viagem pelo imaginário sonoro da Croácia.

Em Oeiras, o concerto realiza-se a 8 de julho na Fábrica da Pólvora e Ponte de Sor acolhe o músico no dia 10 de julho no Anfiteatro da zona ribeirinha.

No âmbito do festival, a vila medieval de Monsaraz recebe até ao dia 20 de agosto uma exposição de esculturas em metal produzidas pelo artista italiano Simon Benetton.

A mosta, intitulada “Ferro e vetro – Oltre l`orizzonte”, decorre ao ar livre no Largo D. Nuno Alvares Pereira, no Jardim da Casa da Universidade e junto à entrada do castelo da vila medieval.

O FSSL vai também contar com a participação de prestigiosos artistas portugueses que atuarão nos outros países, onde este festival também se realiza.

Clique AQUI para aceder ao site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório