Cultura

Festim 2012 reúne músicas do mundo

O Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo - já começou e prolonga-se até dia 26 de Julho. O evento que decorre há quatro anos junta artistas dos cinco continentes e destaca-se pela diversidade cultural.
Versão para impressão
O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo – já começou e prolonga-se até dia 26 de Julho. O evento que decorre há quatro anos junta artistas dos cinco continentes e destaca-se pela diversidade cultural.

A programação deste ano debruça-se sobre as produções musicais de Portugal, Tuva (região da antiga União Soviética), Finlândia e Inglaterra.

Nomes como Gaiteiros de Lisboa, Huun Huur Tu, Kimmo Pohjonen e Blowzabella são alguns dos que figuram no cartaz desta quarta edição e pretendem recuperar alguns dos ritmos e melodias ancestrais.

O Festim é o mais recente membro do European Forum Worldwide Music Festivals, sendo o único festival português a figurar neste organismo à escala europeia. Este ano, o festival decorre em Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga.

Todos os concertos decorrem às 22 horas e os bilhetes podem ser adquiridos, nos locais, pelo valor de 6 euros.

Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório