Fitness & Bem-estar

Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz

Música, moda, marchas populares, danças, congressos, provas desportivas, entre várias outras iniciativas animam Reguengos de Monsaraz, entre 8 e 13 de Junho, nas Festas de Santo António. Os bilhetes custam entre os 2 e os 5 euros, exceto no último di
Versão para impressão
Música, moda, marchas populares, danças, congressos, provas desportivas, entre várias outras iniciativas animam Reguengos de Monsaraz, entre 8 e 13 de Junho, nas Festas de Santo António. Os bilhetes custam entre os 2 e os 5 euros, exceto no último dia que tem entrada gratuita.  

Amor Electro, Adiafa, Romana e banda Função Públika são alguns dos nomes presentes no cartaz das festas. A abertura oficial dá-se às 19 horas de dia 8 de Junho, seguido por um desfile de moda, o “Reguengos Fashion”, uma ação que pretende promover o comércio local de vestuário. A noite continua com a atuação de diversos DJ’s, alguns dos quais já reconhecidos internacionalmente.
 
Outro dos chamarizes das Festas é o Congresso Ibérico sobre Desenvolvimento Rural, uma iniciativa que abordará questões como a gestão cinegética e os espaços naturais protegidos. Com a participação de personalidades vindas de diversos institutos ligados ao ambiente, o certame procura consciencializar os visitantes para a importância destas temáticas.
 
Seguem-se variadas atividades de cariz familiar, algumas delas ligadas à prática desportiva, e, no dia 12, às 21h30, as tradicionais marchas populares da região enchem as ruas de cor e música, terminando a noite com fogo de artifício.

O último dia das festas, precisamente no feriado de Santo António, a 13 de Junho, tem entrada livre. As ações preparadas para o encerramento das festividades incluem o içar das bandeiras e a interpretação dos hinos do Município e de Portugal, e as marchas populares voltam a desfilar, em jeito de despedida.
 
O Parque de Feiras e Exposições, local onde irão decorrer as festas, terá, ainda, à disposição um pavilhão com vários restaurantes de gastronomia regional e provas de vinhos. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente no Balcão Único Municipal, ou nos dias dos espetáculos nas bilheteiras do Parque de Feiras e Exposições.
 
Para aceder ao programa completo das festas clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub