Cultura

Festa do Cinema Francês até 10 de Novembro

A Festa do Cinema Francês arrancou em Lisboa, na semana passada. Com cerca de 46 filmes em exibição, a mostra francesa prepara-se agora para viajar pelo país até ao dia 10 de Novembro.
Versão para impressão
A Festa do Cinema Francês arrancou em Lisboa, na semana passada. Com cerca de 46 filmes em exibição, a mostra francesa vai andar a viajar pelo país até ao dia 10 de Novembro. 
 
Com um programa dedicado à recente produção cinematográfica francófona, a 14.ª edição do evento é marcada pela presença dos realizadores franceses Claude Lanzmann e Agnès Jaoui, que, este ano, é a madrinha do festival, avança um comunicado da agência Lusa.  
 
“A Espuma dos Dias”, uma adaptação de Michel Gondry do mítico romance de Boris Vian, “Jeune el Jolie”, de François Ozon, e “Cherchez Hortense”, de Pascal Bonitzer são algumas das antestreias previstas no festival, revela o comunicado. 
 

A marcar a edição deste ano está também a secção especial “Paris au Cinéma”. Uma sessão de “7 filmes, 7 décadas, 7 obras marcantes do cinema francês com a cidade de Paris em pano de fundo”, explica a organização no site oficial.

 
Na altura da apresentação do programa, a organização “sublinhou a importância de se poder mostrar filmes franceses – alguns ainda não estreados em França – em cidades portuguesas que têm pouca oferta cinematográfica”, cita a Lusa. 
 
O festival é organizado pelo Instituto Francês de Portugal. A mostra de cinema francês está na capital até ao dia 20 de Outubro, em locais como o Cinema S. Jorge e a Cinemateca Portuguesa.

O evento parte depois para cidades como Almada, Coimbra, Beja, Faro e Guimarães, terminando no Porto, entre os dias 4 e 10 de Novembro. 

 
Clique AQUI para conhecer a programação completa do festival. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório