Gastronomia

Ferreira do Zêzere fará maior omelete do mundo

Ferreira do Zêzere está apostada em bater um recorde do Guinness através da confeção da Maior Omelete do Mundo, que terá na sua composição 120.000 ovos e será feita numa frigideira com 10 metros de diâmetro e com 500 litros de óleo.
Versão para impressão
Ferreira do Zêzere está apostada em bater um recorde do Guinness através da confeção da Maior Omelete do Mundo. Atualmente o recorde é detido pela Turquia, com um total de 110.010 ovos, mas, no próximo mês, a cidade portuguesa pretende mostrar a todos o porquê de ser conhecida como a Capital do Ovo.
 
A confeção da omelete terá lugar no dia 11 de Agosto e será coordenada pelo “chef” Igor Martinho, esperando-se a colaboração de 50 a 60 voluntários que podem candidatar-se a participar no site oficial da iniciativa.
 
A cidade propõe-se preparar uma omelete com cinco toneladas, o equivalente a 120.000 ovos, numa frigideira com 10 metros de diâmetro e lateriais com uma altura de cerca de 30 centímetros. 
 
Para a confeção do petisco serão necessários 500 litros de óleo alimentar e um camião cisterna de gás que aquecerá a frigideira, onde os ovos vão ser mexidos com colheres cujas dimensões variam entre os 2,5 e os 5 metros. 
 
A organização explica que, ao tentar bater o recorde, Ferreira do Zêzere “aguarda um aumento considerável no fluxo de visitantes médio dos anos anteriores e um retorno mediático de grande escala”.
 
O evento vai coincidir com outro importante certame para a cidade, a 3ª edição da Festa do Emigrante/DePe.Nicar, que recebeu no ano transato cerca de 20 mil visitantes e que oferece vários petiscos em tasquinhas, artesanato e concertos diversos.

Clique AQUI para aceder à página oficial da iniciativa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório