Fitness & Bem-estar

Fernando Pessoa celebrado em Lisboa

O poeta nasceu a 13 de junho de 1888, mas a Casa Fernando Pessoa antecipa as comemorações para o próximo sábado, dia 12. Música, teatro e poesia invadem a instituição instalada desde 1993 na casa onde Fernando Pessoa passou os últimos 15 anos de vida
Versão para impressão
O poeta nasceu a 13 de junho de 1888, mas a Casa Fernando Pessoa antecipa as comemorações para o próximo sábado, dia 12. Música, teatro, poesia e ateliês para crianças invadem a instituição instalada desde 1993 na casa onde Fernando Pessoa passou os últimos 15 anos de vida, em Campo de Ourique.

As celebrações iniciam-se às 15h00, com os ateliês para crianças orientados pelo serviço educativo da Casa Fernando Pessoa, atualmente sob a direção da escritora Inês Pedrosa.

O Teatro Estúdio Fontenova apresenta a peça “Audição com Daisy ao Vivo no Odre Marítimo”, às 19h00. Trata-se de uma viagem ao universo de Pessoa, onde as palavras se cruzam com a música, em canções que partem de poemas que Pessoa escreveu em português, inglês e francês, interpretadas pelo ator e por um pianista-ator, seu duplo.

A partir das 21h00, as comemorações continuam ao ar livre: primeiro, o espetáculo de poesia “Janelas de Pessoa”, pela Tenda-Palhaços do Mundo; finalmente, é tempo de música com o concerto de Sérgio Godinho, a partir das 22h00.

Saiba mais em www.casafernandopessoa.cm-lisboa.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório