Sociedade

Férias: Menos 80 mortos na estrada

NULL
Versão para impressão
O balanço da operação Férias Seguras tem um saldo positivo: entre 1 de julho e 31 de agosto a GNR registou menos acidentes, menos mortos e menos feridos do que no mesmo período de 2010. No total, registaram-se menos 80 vítimas mortais.

Segundo disse o porta-voz da GNR ao jornal Expresso, não terá havido nos últimos anos “uma descida tão acentuada” nos números da sinistralidade nacional. O responsável alerta, no entanto, que os números ainda não são definidos: os feridos graves podem falecer após o acidente, pelo que só serão contabilizados mais tarde.

Tendo este facto em conta, os números para este verão, em comparação com 2010 (que já são definitivos), são os seguintes: 20.067 acidentes (menos 3177), 148 mortos (menos 80) e 480 feridos graves (menos 141). A GNR prevê uma subida de 20% no número de mortos, com os feridos graves que ainda podem falecer, mas nem isso irá inverter os resultados.

São valores que indicam uma descida positiva que, aliás, se tem verificado desde o início do ano. Segundo o responsável, citado pelo expresso, “nota-se claramente que algo está a mudar, que há melhorias na realidade que vemos na estrada”.

Este verão, a GNR promoveu uma forte campanha preventiva, através de SMS e pelas redes sociais, enviando dados de sinistralidade, um vídeo e uma mensagem, com a seguinte mensagem: “Não deixe a sua família fazer parte destes números”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório