Fitness & Bem-estar

Feira Náutica do Tejo regressa com atividades gratuitas

A Feira Náutica do Tejo está de volta a Algés e traz consigo exposições, 'workshops' e atividades de lazer gratuitas. O Centro Náutico de Algés vai receber o evento que se realiza de 17 a 19 e de 24 a 26 de Maio.
Versão para impressão
A Feira Náutica do Tejo está de volta a Algés, com entrada livre, e promete animar a beira rio com um conjunto de atividades de lazer. Nesta 2ª edição, que se realiza já em Maio, os participantes vão poder visitar várias exposições e participar em eventos livres relacionados com o meio náutico.

O Centro Náutico de Algés vai receber a feira que se realiza nos dois últimos fins de semana do mês. De 17 a 19 e de 24 a 26 de Maio é possível conhecer alguns dos principais fabricantes de embarcações e equipamentos náuticos, aceder a uma área de restauração e participar em eventos diários a custo zero.

O primeiro dia de evento abre com atividades culturais, entre elas a conferência “Da nau da Índia às corvetas da Marinha” e a peça de teatro “243”, inspirada na história real de Donald Crowhurst, “um destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens”.

Nos dois dias seguintes, a organização apresenta a 1ª Regata Feira Náutica do Tejo e a Regata de Modelismo à Vela, respetivamente. Dia 19 de Maio decorre ainda o 'workshop' de Segurança no Mar, que se repete a dia 26.

Na zona de exposições, os participantes podem encontrar as fotografias de Nuno Sá, profissional especializado em imagens da vida selvagem de temas marinhos. A mostra “Oásis” é exibida no exterior do Centro Náutico de Algés e revela 34 registos em larga escala de várias espécies marinhas.

Entre outras atividades de lazer estão também aulas de ginástica livres, o Batismo de Vela, passeios de barco no Rio Tejo, 'workshops', demonstrações de meios de salvamento e aluguer de bicicletas ou segways.
 
A agenda para a 2ª edição da Feira Náutica do Tejo está disponível no site oficial do evento, sendo que alguns dos eventos necessitam de inscrição prévia. O Centro Náutico de Algés abre as suas portas às sextas-feiras, das 15h00 às 23h00, e aos sábados e domingos, das 11h00 às 23h00.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub