Espetáculos e Exposições

Feira medieval é recriada em Sintra

Para quem não puder deslocar-se até Óbidos, a Feira Medieval de S. Pedro de Penaferrim (Sintra) é uma boa alternativa. A partir desta sexta-feira e até ao dia 18, artesãos e comerciantes nacionais e estrangeiros recriam antigos ofícios em risco de de
Versão para impressão
Para quem não puder deslocar-se até Óbidos, a Feira Medieval de S. Pedro de Penaferrim (Sintra) é uma boa alternativa. A partir desta sexta-feira e até ao dia 18, artesãos e comerciantes nacionais e estrangeiros recriam antigos ofícios em risco de desaparecimento, ao ritmo dos espetáculos de música, teatro e circo também programados.

A tecelagem, a fiação, o tanoeiro, o fabrico do pão artesanal, as compotas, os licores, a secagem de plantas para chás, os utensílios domésticos em madeira e a execução de roupas são alguns dos artigos e artes tradicionais em exposição na Praça D. Fernando I, durante este fim de semana.

A iniciativa, também marcada pela música, teatro e artes circenses, pretende tornar Sintra num ponto de atração não só de visitantes locais, mas também de turistas, contribuindo para a preservação de tradições.

A entrada na Feira Medieval de Sintra é livre e as visitas podem ser realizadas na sexta-feira, entre as 17h00 e as 23h30, no sábado e no domingo, das 15h00 às 23h30.
A entrada é livre.

De 30 de julho a 1 de agosto, os visitantes da vila de Sintra poderão voltar a viajar no tempo, visitando a Feira Setecentista, uma recriação histórica do reinado de D. Maria I para vivenciar de forma lúdica e cultural factos relacionados com a época em que Queluz era a sede da Corte portuguesa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Maria José Oliveira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório