Literatura

Feira do Livro LGBT em Lisboa de 27 a 30 de Outubro

NULL
Versão para impressão
Começa esta semana mais uma edição da Feira do Livro LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero), na sede da ILGA em Lisboa. Entre 27 e 30 de Outubro o evento vai reunir literatura e autores LGBT portugueses, numa mostra que pretende dar a conhecer novos trabalhos mas também os clássicos.

A Feira do Livro é organizada pelo Centro de Documentação e promove a literatura existente no mercado editorial português, “mantendo espaço para a divulgação de outros géneros e autores, desde que integrados num mesmo objetivo de igualdade e de respeito pelos direitos humanos”, informa a ILGA.

A Feira vai ter uma secção de livros manuseados, doados pela ILGA Portugal, e uma secção de livros novos, onde vão constar obras clássicas, mas também livros mais recentes. No espaço LGTB, localizado na Rua de São Lázaro, vão estar obras de literatura, romance, poesia, teatro, estudos e ensaios e literatura infantojuvenil.

Este ano o evento traz algumas novidades. Vão estar presentes a livraria Trama, as editoras Zayas e Ramiro Leão e a Bubok, editora de auto-publicação e nomes como Possidónio Cachapa, Nuno Nodin, Deanna Barroqueiro e Marisa Medeiros, para conversar com o público.

No primeiro dia vai ser inaugurada a Exposição de Zahra Santos sob o título “Leituras”. A exposição de fotografias faz a “ligação entre a palavra escrita e a imagem e relaciona o elemento icónico do livro com o elemento imagético da leitura”, informa a organização.

No dia 27, pelas 19 horas, vai estar presente a psicóloga Lígia de Noronha, para uma palestra sobre o desenvolvimento pessoal. No dia 28, Ana Zanatti apresenta o seu novo livros “Teodorico e as mães cegonhas”. Por fim, no dia 30, João Tordo encerra a feira do Livro numa conversa com o público.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório