Espetáculos e Exposições

Feira de arte contemporânea de regresso a Lisboa

NULL
Versão para impressão

A única feira de arte contemporânea de Portugal chega a Lisboa no próximo dia 23 de Novembro, por onde ficará até dia 27, avança a Lusa. A ARTE Lisboa levará até ao Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações, um conjunto de 33 galerias e 21 projetos artísticos individuais, numa exposição que no total contará com mais de 500 obras.

O evento celebrou dez anos de existência em 2010, com um balanço de 20 mil visitantes e os responsáveis esperam uma boa afluência para a 11ª edição. Este ano, a ARTE volta à capital para divulgar a arte contemporânea nacional e internacional junto do público comprador e também para funcionar como ponto de encontro dos vários agentes do mundo artístico.

De acordo com a organização, o programa inclui, além das exposições, um ciclo de debates aberto ao público, que contará com a presença de artistas, galeristas, diretores de museus, colecionadores, etc.

Os temas em debate serão cinco: “A cultura desassossegada num Portugal sossegado”, “O artista e a santíssima trindade: colecionador, galerista e curador”, “A crítica que não dói em Portugal”, “Quero ser artista. E agora? Terei de emigrar?” e ainda “A comunicação nas artes feita refém dela própria”.

A feira abre ao público em geral no dia 24 deste mês. Os bilhetes individuais custam 8,00€, havendo um desconto de 50% para estudantes, jovens e seniores.

Clique AQUI para visitar o site oficial da feira ARTE Lisboa.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório