Desporto

FCPorto: Clube Europeu com mais troféus no séc.XXI

NULL
Versão para impressão
O Futebol Clube do Porto é o clube europeu com mais títulos ganhos em competições oficiais desde o início deste século, com 23 provas onde saiu vitorioso, contra as 17 do segundo classificado, o Dínamo de Zagreb.

A Liga Europa, conquistada na semana passada, representa o 69º troféu ganho pelo Porto desde a sua fundação, em 1893.

No dia 18 de maio, numa final histórica da Liga Europa com duas equipas nacionais, o Porto venceu ao Sporting Clube de Braga por 1-0 e conquistou o seu sétimo troféu internacional. Com este triunfo, Villas-Boas tornou-se no mais jovem treinador de sempre a ganhar uma prova europeia.

De resto, Jorge Nuno Pinto da Costa – há 29 anos à frente do clube – possui um registo de 69 troféus, 53 foram conquistados sob a sua presidência.

Para além de vários campeonatos nacionais conquistados desde 2001, o Porto venceu ainda seis Taças de Portugal, seis Supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça Uefa e uma Liga Europa, para além de uma Taça Intercontinental.

A todos estes títulos, o Porto pode ainda vir a juntar, até ao final do verão, a Supertaça Europeia e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório