Cultura

“Faz escuro nos olhos” em cena no IFP

A peça "Faz escuro nos olhos" vai estar em cena, entre os dias 26 e 28 de Abril, no palco do Institut Français du Portugal (IFP), em Lisboa. A obra, encenada por Rogério de Carvalho, propõe apresentar ao público um teatro "sem cor e sem fronteiras".
Versão para impressão
A peça “Faz escuro nos olhos” vai estar em cena, entre os dias 26 e 28 de Abril, no palco do Institut Français du Portugal (IFP), em Lisboa. A obra, encenada por Rogério de Carvalho, propõe apresentar ao público um teatro “sem cor e sem fronteiras”.
 
A criação coletiva da companhia Teatro Griot desafia os intervenientes a uma reinvenção artística num teatro que quer romper o paradigma dos atores tipo, apostando num enredo com personagens africanas.
 
O espetáculo nasceu do trabalho conjunto entre o encenador e os atores, que cruzaram diversos textos, num processo de montagem assente na interpretação. 
 
A Griot é uma associação cultural criada em Setembro de 2009 a partir do encontro profissional e afetivo de atores de origem africana, cujo objetivo principal se centra na realização artística e cultural nas suas mais variadas manifestações: o teatro, o cinema, a música, as artes plásticas, a dança e a literatura.
 
Em palco vão estar Ana Rosa Mendes, Daniel Martinho, Giovanni Lourenço, Margarida Bento, Matamba Joaquim e Zia Soares, num espetáculo para maiores de 16 anos.
 
As sessões vão ter início às 21h e a entrada tem o custo de 12 euros.s de 400 mil visitantes.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub