Espetáculos e Exposições

FATAL 2010 de 6 a 28 de maio

O Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL) arranca hoje, dia 6 de maio, no Teatro da Comuna, em Lisboa, e prolonga-se até dia 28. A programação deste ano conta com 20 espetáculos, sete performances, tertúlias, workshops, conferências e um
Versão para impressão
O Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL) arranca hoje, dia 6 de maio, no Teatro da Comuna, em Lisboa, e prolonga-se até dia 28. A programação deste ano conta com 20 espetáculos, sete performances, tertúlias, workshops, conferências e uma exposição.

O FATAL tem início com uma homenagem a “uma personalidade incontornável do mundo do teatro universitário”: o professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra José Oliveira Barata que, além de ator e membro da direção do TEUC (Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra), é autor de uma vasta bibliografia sobre teatro.

“Peta das Antigas”, a partir de “O Que Diz Molero”, de Dinis Machado, “Os Figurantes”, de Jacinto Lucas Pires, “Ensaio para um Lugar à Sombra”, a partir de Platão e outros autores, “Terrores Caseiros”, a partir dos Irmãos Presniakov, e “O Crime da Aldeia Velha”, de Bernardo Santareno, são algumas das peças que passarão pelo palco do Teatro da Comuna.

Considerado como um laboratório de dramaturgia, o FATAl atribuí três prémios aos grupos que apresentarem os melhores espetáculos – o Prémio FATAL, o Prémio FATAL-Cidade de Lisboa e o Prémio FATAL do Público.



Para saber toda a programação do FATAL, uma iniciativa da Reitoria da Universidade de Lisboa, consulte a página oficial, o blogue ou o perfil no Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório