Espetáculos e Exposições

Faro: Teatro ao domicílio leva arte às famílias locais

Já imaginou como seria assistir a uma peça de teatro única na sua própria casa? É este o objetivo do novo projeto do Teatro Municipal de Faro, que se prepara para levar a doze casas de família pequenas peças de teatro.
Versão para impressão
Já imaginou como seria assistir a uma peça de teatro única na sua própria casa? É este o objetivo do novo projeto do Teatro Municipal de Faro, que se prepara para levar a doze casas de família pequenas peças de teatro para “criar proximidade entre artistas e público”.
 
Os espetáculos inseridos no projeto “Casa de Família”, que marca a estreia daquele teatro em produções deste género, duram no máximo 40 minutos e foram criados de raiz por quatro companhias locais, que os vão oferecer às famílias selecionadas a troco de um jantar de convívio.
 
“É uma oportunidade interessante para as famílias farenses conhecerem os artistas da terra e terem arte a acontecer ao vivo na sua casa”, explicou João Carrolo, programador do teatro, em declarações à agência Lusa, incentivando as famílias a convidarem amigos, vizinhos ou parentes para o momento.
 
Segundo Carrolo, o ideal é que as famílias sejam de diferentes proveniências e classes sociais, abrangendo-se desde casais jovens com crianças a famílias com pessoas idosas ou mesmo de origem estrangeira. 
 
Para ter acesso a este espetáculo único, os interessados têm apenas de enviar para o e-mail do teatro, até sexta-feira, 18 de Maio, um pequeno texto e uma fotografia da família na residência. Posteriormente, os responsáveis procederão à escolha dos doze agregados familiares.
 
As companhias envolvidas neste projeto de teatro ao domicílio – Teatro DoisMaisUm, ArQuente, Lama e Te-Atrito – já estão a ultimar as suas produções, que depois serão adaptadas às especificidades de cada casa e família. 
 
João Carrolo adiantou ainda que cada companhia apresentará o seu espetáculo em três casas diferentes do mês de Junho, embora esteja em aberto a possibilidade de o projeto se estender pelo Verão. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub