Sociedade

Faro: Horta urbana entregue a famílias carenciadas

NULL
Versão para impressão

Uma horta urbana foi inaugurada, esta sexta-feira, em Faro, tendo os terrenos sido distribuídos a famílias e instituições de solidariedade, para cultivar produtos biológicos. A horta urbana de Faro localiza-se na zona da cidade velha de Faro e é da iniciativa da autarquia, inserindo-se no programa Global Work Party.

O projeto foi anunciado há cerca de um ano pela autarquia e insere-se na iniciativa Global Work Party que envolve cidadãos de 180 países e pretendem chamar a atenção para as alterações climáticas, de acordo comunicado da agência Lusa.

A inauguração da horta urbana decorreu ontem pelas 18 horas, no Largo D. Afonso III, com a presença de Macário Correia, presidente da autarquia, que recebeu os utilizadores do espaço para a assinatura de acordos de utilização dos talhões de terrenos atribuídos.

Dos oito talhões de terreno para cultivo agrícola, cinco deles são destinados a famílias. Os restantes são de instituições particulares de solidariedade social de Faro.

Ficou de reserva um nono talhão pedagógico pertencente ao Município de Faro para dinamizar ações de sensibilização, workshops e visitas ao local, para promover a produção de alimentos de forma saudável e biológica, permitindo aos utilizadores acompanhar o processo de plantação, crescimento e recolha dos produtos agrícolas.

Clique AQUI para aceder ao site do Global Work Party.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório