Ambiente

Faro: famílias vão pagar menos pela água

O presidente da Câmara de Faro revelou que cerca de 12 mil famílias do concelho vão pagar menos pela água em 2011. Os principais beneficiados com a redução de entre 5 a 10 euros por mês serão os consumidores mais carenciados, pensionistas, reformados
Versão para impressão
O presidente da Câmara de Faro revelou que cerca de 12 mil famílias do concelho vão pagar menos pela água em 2011. Os principais beneficiados com a redução de entre 5 a 10 euros por mês serão os consumidores mais carenciados, pensionistas, reformados ou famílias numerosas.

Em declarações à Lusa, Macário Correia diz que as reduções serão aplicadas aos consumidores que menos gastam e que representam cerca de 40% do universo de clientes da Fagar, empresa responsável pela gestão da água e resíduos.

As reduções, de acordo com o presidente da autarquia, serão também aplicadas à generalidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e titulares de estabelecimentos comerciais.

Como exemplo, Macário Correia refere que um consumidor doméstico que consuma até 6 metros cúbicos de água por mês paga menos 15 por cento, redução que será também aplicada às famílias numerosas que consumam até 19 metros cúbicos.

Em contrapartida, os mil consumidores com mais elevados volumes de facturação verão a fatura mensal sofrer “ligeiros aumentos” no tarifário da água para 2011, uma maneira de evitar o desperdício de água.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia André]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório