Inovação e Tecnologia

Faro com 6 pontos de carregamento até 2010

Até ao final deste ano a cidade de Faro vai contar com a instalação de seis dos 19 pontos de carregamento para carros elétricos previstos para a região, conforme anuncia a Câmara Municipal de Faro.
Versão para impressão
Até ao final deste ano a cidade de Faro vai contar com a instalação de seis dos 19 pontos de carregamento para carros elétricos previstos para a região, conforme anuncia a Câmara Municipal de Faro.

Faro integra a rede piloto de pontos de carregamento, Mobi-E, que estão a ser criados em todo o país, e que conta com 19 pontos programados na região algarvia. Faro é o único município integrado nesta rede piloto que abrange 25 municípios no total.

“Os possuidores de veículos eléctricos irão poder dispor de um cartão de abastecimento que lhes permitirá abastecer em qualquer ponto, independentemente da empresa fornecedora de energia”, anuncia a Câmara algarvia.

O aparecimento desta rede de abastecimentos, que será instalada um pouco por todo o país, opera como sinal de confiança e de estímulo à compra de veículos com custos de deslocação por km bastante económicos.

Esta rede de abastecimento permite o posicionamento pioneiro da cidade na adopção de novos modos de transporte sustentáveis do ponto de vista ambiental que permitem optimizar a utilização racional da energia eléctrica e aproveitar as vantagens da energia produzida a partir de fontes renováveis.

A rede pública de Faro, a implementar já em 2010 e até 2012, contemplará 19 pontos de carregamento lento a distribuir por 7 áreas de carregamento: Largo de S. Francisco;  Jardim Manuel Bivar;  Av. da República (entre a EVA e CP);  Largo Dr. Francisco Sá Carneiro;  Hospital Central de Faro;  Universidade do Algarve – Campus da Penha;  Universidade do Algarve – Campus de Gambelas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório