Mundo

Farmville torna-se real no Reino Unido

NULL
Versão para impressão
A instituição londrina The National Trust está a recrutar 10 mil pessoas para se tornarem agricultores virtuais e gerirem a “My Farm”, uma quinta real através da internet. O projeto foi inspirado em parte pelo jogo “Farmville”, no Facebook, onde
os membros podem gerir uma quinta com plantações e criação de gado virtuais.
A equipa de voluntários angariados pelo The National Trust terá assim a seu cargo as votações que irão decidir que plantação deve ser feita nos 485 hectares disponibilizados para a produção de produtos orgânicos, bem como os animais a criar.

Para ser um agricultor na Wimpole Farm, localizada em Cambrigeshire, basta o pagamento anual de 30 libras (cerca de 33,3 euros).

“O projeto MyFarm fará com que pessoas de todo o mundo falem sobre agricultura, sobre como os alimentos são produzidos, tomarem consciencia de como são criados os produtos que adquirem nos supermercados e como as suas decisões podem influenciar esses mesmos produtos”, justificou à AFP Fiona Reynolds, diretora-geral do National Trust.

Os participantes serão mantidos informados sobre os progressos na quinta através de vídeos atualizados, webcams e conversações em tempo real com dicas de agricultores reais.

O The National Trust é uma organização de caridade independente e empenhada na proteção de edifícios, campos e áreas costeiras no Reino Unido em favor do público.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub