Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Farfetch e Grupo Chalhoub unem forças

Parceria (joint venture) junta o conhecimento do Mercado de luxo e a rede de distribuição do Grupo Chalhoub, com a plataforma global de e-commerce da Farfetch para aumentar o acesso a marcas de luxo online no Médio Oriente
Versão para impressão

A Farfetch, a plataforma para a indústria de moda de luxo, e o Grupo Chalhoub, o parceiro líder para o luxo no Médio Oriente, anunciaram hoje uma parceria (acordo de joint venture) para juntar a experiência e conhecimento do retalho, distribuição e serviços de marketin para a indústria do luxo no Médio Oriente com a plataforma de e-commerce, tecnologia e logística da Farfetch.  Este anúncio, surge imediatamente a seguir à parceria da Farfetch com a JD.com, anunciada no ano passado, e que está agora operacionalmente ativa e a acelerar a expansão da Farfetch na China.

A parceria com o Grupo Chalhoub irá reforçar a já forte base de clientes da Farfetch’s na região e permitir que a plataforma chegue a mais clientes no mercado de luxo do Médio Oriente. Os planos da Farfetch para unir forças com o Grupo Chalhoub na região do Médio Oriente passam por lançar o site em língua árabe no primeiro semestre de 2018, ter uma curadoria para o consumidor local, e aumentar o fornecimento local através da integração da rede de lojas e parceiros franchisados do Grupo Chalhoub. Adicionalmente, a Farfetch vai maximizar a sua oferta para clientes VIP, através de serviços personalizados e de curadoria para clientes que querem apoio para encontrar os produtos que desejam. Para clientes no Médio Oriente, o conhecimento do luxo da Farfetch, bem como o alcance global, combinados com a presença regional, a excelência do serviço e as capacidades operacionais do Grupo Chalhoub constituem uma proposta de valor sem paralelo para quem compra luxo.

Esta parceria levará a que a Farfetch abra o primeiro escritório na região, localizado no Dubai, ficando assim com uma presença local no top 10 dos mercados de luxo do mundo. A presença da empresa no Dubai reflete o compromisso de longo prazo com a região.

Depois do Grupo Chalhoub ter lançado de vários websites de e-commerce no Médio Oriente (levelshoes.comlevelkids.comwojooh.comloccitane.ae/sa e tryano.com), esta parceria representa mais um passo na estratégia de transformação digital e está em total alinhamento com seu ADN de luxo e com uma abordagem orientada para o cliente. A parceria irá aumentar e expandir a oferta atualmente disponível para o cliente do Médio Oriente, moderno, viajado, conectado digitalmente, e experiente com tecnologia.

José Neves, Fundador e CEO da Farfetch, afirma, “O Médio Oriente, sendo um dos maiores mercados de luxo do mundo, é de uma importância estratégica para a Farfetch. A nossa parceria com o Grupo Chalhoub representa o nosso compromisso em sermos conscientes e minuciosos no que diz respeito aos nossos esforços de expansão na região, que representa uma oportunidade para o nosso negócio e para as marcas e boutiques que trabalham connosco em todo o mundo. É também fantástico para os nossos clientes, trazendo os apaixonados pela moda de luxo no Middle East uma ainda maior escolha, e produtos incríveis que eles não encontrariam em mais nenhum lugar do mundo. O Grupo Chalhoub é o melhor parceiro que poderíamos ter a bordo, com a sua história incrível, com um profundo conhecimento de mercado e experiência num modelo de joint venture. É fantástico estarmos a trabalhar em conjunto, enquanto aumentamos os nossos esforços no Médio Oriente.”

Patrick Chalhoub, CEO do Grupo Chalhoub, comentou, “Devido à nossa orientação para o cliente, queríamos trazer novas propostas para os nossos clientes ao mesmo tempo que acelerávamos a nossa jornada digital. A parceria com a Farfetch parece a escolha óbvia, uma vez que partilhamos os mesmos valores de Excelência e Espírito Empreendedor, bem com a mesma paixão pela moda, pelo cliente, pela inovação, excelência no retalho e experiências memoráveis. A Farfetch é pioneira no novo contexto da moda de luxo enquanto o Grupo Chalhoub foi pioneiro no retalho de luxo no Médio Oriente durante os últimos 62 anos. Portanto, este é o casamento perfeito entre dois grupos. Como primeira contribuição para o desenvolvimento da Farfetch na região, é com prazer que anunciamos que a Level Shoes, a Level Kids e a Tryano passarão a ser boutiques parceiras da Farfetch, que lhes trará, por sua vez, um alcance global.”

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close