Sociedade

Famalicão vai ceder bicicletas gratuitas aos jovens

Muito brevemente, os jovens que viverem em Vila Nova de Famalicão ou por ali passarem poderão "descobrir os encantos e recantos da cidade minhota" a pedalar e sem qualquer custo, graças às bicicletas "Bué" - Bicicletas Urbanas Ecológicas.
Versão para impressão
Muito brevemente, os jovens que viverem em Vila Nova de Famalicão ou por ali passarem poderão “descobrir os encantos e recantos da cidade minhota” a pedalar e sem qualquer custo. Uma nova iniciativa vai disponibilizar diariamente e de forma gratuita bicicletas para a realização de pequenas viagens urbanas.
 
As normas de utilização das bicicletas “Bué” – Bicicletas Urbanas Ecológicas, foram aprovadas pela autarquia a semana passada, tendo o projeto nascido de uma parceria entre a Câmara Municipal e a YUPI Famalicão – Youth Union of People with Initiative, na sequência do concurso “Ideias Empreendedoras”. 
 
O objetivo é proporcionar aos jovens que vivem em Vila Nova de Famalicão ou que estejam de visita à cidade, uma forma “agradável, saudável e ecológica de a conhecer, de nela passear ou trabalhar”, explica a autarquia em comunicado no seu site oficial.
 
De acordo com a proposta apresentada pelo executivo liderado por Armindo Costa e aprovada por unanimidade, “as Bué pretendem ser um modo de locomoção para curtas distâncias, promovendo a mobilidade sustentável, a valorização do território, estilos de vida mais saudáveis, bem como novos hábitos de cidadania”. 
 
Para o presidente da Câmara Municipal o projeto foi dado a conhecer no momento certo, já que, para além de permitir promover a adesão dos jovens à utilização da bicicleta como instrumento de mobilidade, vai complementar a abertura, em Setembro, do Parque da Devesa, espaço que trará “motivos acrescidos para um relaxante e retemperador passeio de bicicleta”.
 
No total vão ser 15 as bicicletas que estarão disponíveis, todos os dias, das 09.00h às 18.00h, na sede da YUPI Famalicão, localizada na Central de Camionagem, ou na Casa da Juventude, à Rua Barão Trovisqueira.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório