i9magazine

FAHR 021.3: Ambientes com emoção

Versão para impressão

A recetividade do público foi tão efusiva que os motivou a regressar a Portugal, onde cofundaram a FAHR 021.3.

Interligando arquitetura com arte, desenvolvem metodologias, conceitos e perspetivas que intervêm no espaço de forma surpreendente e original.

As suas instalações e performances têm sido premiadas recorrentemente. O ano passado venceram o Universal Design Award no TAIPEI International Design Award e em 2014 foram um dos dez finalistas no Prémio Nacional das Indústrias Criativas da Unicer.

Flores de Manjerico coloriu as ruas do Porto durante o São João de 2014, mas a equipa tem mostrado as suas criações por várias outras cidades portuguesas e internacionais, procurando sempre atrair, provocar e despertar emoções às pessoas que passam por entre os ambientes criados pela FAHR 021.3.

Inovar é… 

O conceito de inovar é, para nós, visto como um percurso desconhecido, um modo de estar no desconforto e uma procura contínua da opção menos óbvia.

É procurar novas perguntas e tentar dar novas respostas, experimentar novas ideias e conceitos, explorar diferentes formas de combinar materiais e áreas de conhecimento.

Virtudes de um empreendedor

Persistência, resiliência ou “teimosia”, adaptabilidade, proatividade, ser positivo e não ter aversão ao risco. Ser sonhador.

O êxito da vossa equipa deve-se a

Êxito? A preocupação é a motivação contínua em experimentar métodos e processos de trabalho. O bem-estar da equipa e o trabalhar num projeto que combina as competências pessoais e muito gozo e paixão pelo que fazemos. Êxito? Modo de estar.

Coloque por ordem crescente de importância: inovação, tecnologia e ciência.

Depende da área em que nos inserimos. No nosso caso, recorrer à ciência enquanto “conhecimento” das coisas para, com recurso às tecnologias, inovarmos no trabalho. Não importa o valor destas, importa o domínio sobre elas.

A chave para o sucesso é…

O sucesso não é um objetivo: é um resultado. E a chave para um bom resultado é alinhar as ideias, devaneios e vontades com conhecimento, competência e profissionalismo.

Os apoios, bolsas e financiamentos são…

Instrumentos de apoio às empresas que podem servir de alavanca para a implementação de processos e estratégias específicas num determinado momento, mas nunca devem ser vistos como base de sustentação, mas sim oportunidades.

Lema de vida 

“Always look on the bright side of life”.

App favorita 

Aqui no escritório, Spotify.

Hobbies

Viajar, fotografia e Running.

www.fahr0213.com

O conteúdo FAHR 021.3: Ambientes com emoção aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub