Espetáculos e Exposições

“Fado” de Carminho é um dos 10 melhores do ano

NULL
Versão para impressão
O álbum “Fado” da cantora Carminho foi eleito pela revista britânica Songlines um dos dez melhores discos do ano. As músicas da fadista portuguesa encontram-se lado a lado com nomes como Anoushka Shankar, que surge na capa da edição da próxima edição de Dezembro.

A revista Songlines dedica-se à música do mundo e cobre desde o mais tradicional e popular até aos mais contemporâneo e alternativo. No seu site da internet avança o tema da próxima edição que se foca nos dez melhores álbuns de 2011. Entre eles está o primeiro trabalho da cantora portuguesa Carminho.

“Fado” foi lançado em 2009 e desde então tem percorrido todo o país e também o panorama internacional. Em Outubro, Carminho atuou em Copenhaga, na Dinamarca, depois de ter passado também por Moçambique, Londres, Madrid, Holanda e Paris.

O seu trabalho foi agora reconhecido pela conceituada revista britânica que “vê a música como uma janela para o mundo e apresenta a maior crítica e os melhores escritores”, lê-se no site.

Os restantes nomeados foram Abigail Washburn, com “City of Refuge”, Aurelio com “Laru Beya”, Various Artists com “Blind Note”, Anoushka Shankar com “Traveller”, Anda Union com “The Wind Horse”, Dawda Jobarteh com “Northern Light Gambian Night”, SöndörgÅ‘ com “Tamburising”, Cecil Sharp Project com “Cecil Sharp Project” e Boban & Marko Markovic & Fanfare Ciocarlia com “Balkan Brass Battle”.

Carminho foi a única nomeada portuguesa na lista. A cantora tem 25 anos e nasceu em Lisboa. Neste momento prepara-se para editar um novo álbum.

[Notícia sugerida por Susana Grácio] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório