Espetáculos e Exposições

Fadista portuguesa canta ao vivo na BBC

A cantora Cláudia Aurora está a causar sensação no Reino Unido, depois de ter sido convidada, pela BBC, para um concerto ao vivo que foi transmitido, na sexta-feira passada, pela estacão de rádio pública britânica.
Versão para impressão
A cantora Cláudia Aurora está a causar sensação no Reino Unido, depois de ter sido convidada, pela BBC, para um concerto ao vivo que foi transmitido, na sexta-feira passada, pela estacão de rádio pública britânica.
 
Durante as duas últimas semanas de Março, a BBC Radio 3 lançou um programa especial que consiste numa emissão ao vivo, a partir de um estúdio improvisado Royal Festival Hall, na zona de Southbank. Durante estes dias, o estúdio emite 24 horas a partir de Southbank e qualquer pessoa pode passar pelo local e contribuir para a emissão.
 
Na sexta-feira passada, a convidade especial desta emissão do programa "World on 3", com uma audiência superior a 100.000 ouvintes, foi a fadista Cláudia Aurora que interpretou, ao vivo, cinco temas: "Mariquinha", "Desejo do Mar", "Promessa", “Lua” e “Cigana”, um tema de inspiração flamenca que fala de um amor proibido. 

Miguel Santos, da agência Rede Orange que trabalha com a cantora, disse ao Boas Notícias que, após este concerto, Cláudia Aurora tem recebido, nas redes sociais, dezenas de mensagens dos ouvintes, elogiando a sua atuação. 
 

Cláudia Aurora emigrou há cerca de 12 anos com o objetivo de ganhar dinheiro na apanha de narcisos, na Escócia e Inglaterra, para frequentar um curso de canto no Porto, cidade onde nasceu. Entretanto, descobriu o gosto pelo fado e lançou, em 2011, no Reino Unido, o seu álbum de estreia: “Silêncio”.

No site desta emissão especial da BBC 3, a rádio pública britânica partilha uma breve biografia da fadista que “cresceu a ouvir Bruce Springsteen, Led Zeppelin, Neil Young e Janis Joplin”. 
 
Clique AQUI para ouvir o ‘podcast’ da BBC com a voz da portuguesa Cláudia Aurora (aos minutos 2:15, 42:26, 1:27:12 e 1:56:50) ou selecione um dos temas abaixo para ouvir excertos do álbum de estreia da artista. Clique AQUI para visitar o Facebook oficial da artista.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub