Cultura

Fadista Mariza volta a (en)cantar Nova Iorque

A fadista portuguesa Mariza vai atuar, esta sexta-feira, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, nos EUA, naquele que é mais um concerto da digressão que tem estado a fazer pelo mundo. A instituição norte-americana apresenta a artista como "a mais respeita
Versão para impressão
A fadista portuguesa Mariza vai atuar, esta sexta-feira, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, nos EUA, naquele que é mais um concerto da digressão que tem estado a fazer pelo mundo. A instituição norte-americana apresenta a artista como “a mais respeitada voz fadista”. 

“Mariza apresenta um repertório impressionante, prestando um profundo respeito à tradição, enquanto subtilmente puxa esta bela música popular para direções intrigantes”, escreve o Carnegie Hall num comunicado oficial. 

Esta não é a primeira vez que a fadista viaja até Nova Iorque. Mariza estreou-se em solo americano em Outubro de 2005, altura em que subiu pela primeira vez ao palco do auditório Stern daquele centro de espetáculos.

Neste espetáculo, marcado para as 20h de sexta-feira, a artista vai interpretar temas do seu mais recente álbum, 'Fado Tradicional', e outros que têm marcado a sua carreira de mais de uma década. No palco, Mariza será acompanhada por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Pedro Jóia na viola, Yami na viola baixo e Vicky Marques nas percurssões.
 

A digressão mundial da fadista portuguesa termina, em Dezembro, em palcos europeus, onde, entretanto, a intérprete vai passar por países como Alemanha, Bélgica, Suíça, e Sérvia. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub