Mundo

Facebook: Irmãs reencontram-se ao fim de 60 anos

NULL
Versão para impressão
Duas irmãs, nascidas em Inglaterra e separadas quando ainda eram crianças, encontraram-se esta quarta-feira, pela primeira vez, quase 60 anos depois da sua separação, graças à rede social do Facebook, avança a BBC.

Jan Stevens, de 62 anos, mora no Canadá e procurou a irmã, Evelyn Plumridge, de 59 anos, ao longo das últimas quatro décadas. Há dois anos, com o aparecimento do Facebook, Jan conseguiu finalmente localizar a sua irmã desaparecida. As duas têm mantido o contacto desde então, mas só agora é que conseguiram encontrar-se pessoalmente.

Jan e Evelyn foram separadas depois do divórcio dos pais, no início dos anos 50. Evelyn, na altura com apenas seis meses de idade, ficou com a mãe em Gravesend, em Inglaterra, enquanto Jan, com dois anos, e o irmão, Reggie, foram entregues a um orfanato. Seis anos mais tarde, Jan foi adotada por uma família canadiana e levada para a os Estados Unidos.

O tão aguardado reencontro aconteceu ontem, no aeroporto de Gatwick, em Londres, num episódio repleto de emoção e felicidade. Felizes e reunidas, as duas irmãs vão passar as próximas cinco semanas juntas tendo a oportunidade de pôr a conversa de 60 anos em dia.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub