Sociedade

Facebook: Comunidade oferece livros escolares a aluno

Um utilizador do Facebook publicou, esta quarta-feira, uma fotografia de um apelo, escrito à mão, onde um avô pedia ajuda para encontrar alguém que pudesse oferecer os livros escolares ao seu neto. Em apenas três dias o 'post' foi partilhado mais de
Versão para impressão
Um utilizador do Facebook publicou, esta quarta-feira, uma fotografia de um apelo, escrito à mão, onde um avô pedia ajuda para encontrar alguém que pudesse oferecer os livros escolares ao seu neto, aluno do 8º ano de uma escola em Sintra. Em menos de três dias o 'post' foi partilhado mais de 4.000 vezes e os livros chegaram às mãos da família.
 
Numa cuidadosa caligrafia, o avô Manuel escreveu o recado onde se lê a seguinte mensagem: “O meu neto precisa dos livros do 8º ano (…). A quem mos possa oferecer fico muito grato. Estou em situação de desemprego há 3 anos tendo dois netos a meu cargo. Não tenho possibilidade de comprar os livros”. O recado incluía os contactos telefónicos do avô.
 
O apelo foi captado através de uma câmara de telemóvel e publicado na rede por um utilizador do Facebook. Em apenas três dias, a imagem foi partilhada mais de 4.000 vezes e encheu-se de comentários de pessoas dispostas a oferecer os livros ou sugerindo bancos de livros onde se poderiam encontrar os manuais.
 
Contudo, um dos utilizadores que contactou diretamente o avô, garante que a situação já está resolvida:  “Falei há pouco com o senhor e, entre todos, já conseguimos arranjar os livros todos para o miúdo. E os que faltam, em princípio, estão a caminho. Está muito agradecido a todos e até chorou enquanto agradecia. Belo movimento!”, lê-se no comentário publicado esta quinta-feira.
 
Entretanto, outros utilizadores confirmaram a situação e sucederam-se os comentários de alegria pelo final feliz desta ação de solidariedade espontânea. “Já liguei porque tinha o de inglês. Afinal o menino já tem todos! E com isto ganhei o dia! Ainda há boa gente neste mundo! E enche-nos o coração ajudar alguém que não tem vergonha de pedir ajuda, que agradece, que é humilde! As maiores felicidades para o menino!”, diz um outro comentário. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub