Inovação e Tecnologia

Facebook com nova aplicação para dadores de orgãos

Agora já é possível adicionar ao nosso perfil do Facebook o estado de dador de orgãos.
Versão para impressão
Agora já é possível adicionar ao perfil do Facebook o estado de “dador de orgãos”. A nova ferramenta da maior rede social do mundo, com cerca de 1 bilião de utilizadores, foi anunciada a semana passada durante um programa do canal norte-americano ABC.
 
Com a nova ferramenta disponibilizada pela rede social, será possível colocar ao lado da data de aniversário e do estado civil se se é dador de órgãos. O objetivo é fazer a ligação entre potenciais dadores e os pacientes que precisam de um transplante de órgão.

Para adicionar o estado de dador de orgãos basta clicar em “Evento da Vida” e depois clicar “Saúde e Bem-Estar”, seguido da opção “Dador de Orgãos”. No entanto, por enquanto, a ferramenta não está disponível em Portugal.

“O que esperamos que aconteça é que, através de uma simples ferramenta, as pessoas possam realmente ajudar a espalhar o alerta para a doação de órgãos e que queiram participar nisto com os seus amigos”, disse Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, na conferência.

 
O jovem empresário disse que foi inspirado em parte pela sua namorada Priscilla Chan, estudante de medicina. Além disso, referiu que é importante não esquecer aquilo que já foi conseguido através do Facebook, em campanhas como, por exemplo, as que apoiaram as vítimas do sismo que atingiu o Japão no ano passado.

“Mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e milhões em todo o mundo, estão à espera de um transplante de coração, rim ou de fígado que salve as suas vidas. Muitas dessas pessoas – cerca de 18 por dia – vão morrer à espera, porque simplesmente não há dadores suficientes”, alertou Zuckerberg.


[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub