Sociedade

Fábrica de Ovar recebe prémio internacional

A Fábrica de Ovar da Toyota Caetano Portugal (TCAP) conquistou um prémio internacional pela qualidade de produção. O prémio "Overseas Plants Quality 2009" foi atribuído pela Toyota Motor Corporation que destaca a unidade portuguesa entre as melhores
Versão para impressão
A Fábrica de Ovar da Toyota Caetano Portugal (TCAP) conquistou um prémio internacional pela qualidade de produção. O prémio “Overseas Plants Quality 2009” foi atribuído pela Toyota Motor Corporation que destaca a unidade portuguesa entre as melhores fábricas da Toyota no mundo.
 
Ao todo foram 17 as fábricas espalhadas pelo mundo que foram premiadas com o “Overseas Plants Quality 2009”. A fábrica portuguesa teve o mérito de ser a única do território europeu a ser reconhecida.

Em comunicado a empresa explica que o prémio distinguiu a excelência de produção das unidades fabris da marca fora do Japão num total de 51 fábricas. Foram analisados “padrões de exigência que caraterizam a marca na oferta de produtos de qualidade superior”.

A Fábrica de Ovar está a funcionar há 39 anos e foi a primeira linha de produção Toyota a ser instalada na Europa. A unidade fabril continua assim a dar mostras de competitividade, rigor e eficiência na produção em Portugal.

Na fábrica trabalham 320 pessoas e desde 1971 já saíram da sua linha de produção 290.000 veículos. O galardão “Overseas Plants Quality 2009” vem acumular com o premio internacional Global Eco Award de eficiência ambiental que a mesma fábrica de Ovar recebeu o ano passado.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório