Desporto

F1: Piloto português foi 3º melhor nos “rookies”

O piloto português Félix da Costa conseguiu esta segunda-feira o terceiro melhor tempo no dia de testes reservados aos "rookies", na Fórmula 1, no circuito Yaas Marina, em Abu Dhabi. Félix da Costa ficou assim atrás dos pilotos da Red Bull e McLaren,
Versão para impressão
O piloto português Félix da Costa conseguiu esta segunda-feira o terceiro melhor tempo no dia de testes reservados aos “rookies”, na Fórmula 1, no circuito Yaas Marina, em Abu Dhabi. Félix da Costa ficou assim atrás dos pilotos da Red Bull e McLaren, que têm carros superiores ao Force India que o português conduzia.

Félix da Costa de 19 anos realizou 77 voltas e fez ainda melhor volta em 1m41,381seg, quase um segundo e meio a menos que o colega Paul di Resta também ao volante de um Force India.

“Foi o dia mais feliz da minha vida como piloto profissional. Adorei o carro e a equipa. Senti-me muito confortável e bem recebido desde o primeiro minuto e ao longo do dia. A equipa Force Índia é fantástica, revelando uma grande ambição numa disciplina que conta com formações muito fortes e bem apetrechadas”, explicou citado em comunicado oficial a que a Lusa teve acesso.

O melhor tempo do dia pertenceu a Daniel Ricciardo, da Red Bull (1m39,616seg), seguido de Oliver Turvey, da McLaren (1m40,725seg).

O piloto português garantiu ainda esperar que este “tenha sido apenas o primeiro de muitos dias” na Fórmula 1.

“Foi, de facto, um dia perfeito e inesquecível”, confessou Félix da Costa que já é o mais jovem piloto português em monolugar da Fórmula 1.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório