Fitness & Bem-estar

Exposições e concertos gratuitos animam Porto

Está a chegar mais um fim-de-semana recheado de música, diálogo, serenatas, poesia e fotografia na Praça das Cardosas, na baixa do Porto, onde haverá, entre outros atrativos, exposições e concertos gratuitos.
Versão para impressão
Está a chegar mais um fim-de-semana recheado de música, diálogo, serenatas, poesia e fotografia na Praça das Cardosas, na baixa do Porto, onde haverá, entre outros atrativos, exposições e concertos gratuitos.
 
As iniciativas arrancam já esta quinta-feira, 8 de Agosto, pelas 18.30h, com a 3ª edição das Conversas Informais do 1ª Avenida, projeto que, segundo um comunicado enviado ao Boas Notícias, tem como objetivo “promover ações inovadoras para o desenvolvimento urbano”, e que será dirigido por Paulo Osório, artista residente, que vai orientar uma conversa em torno do espaço público e privado e o processo na produção artística. 
 
Pelas 19.00h de sexta-feira, dia 9 de agosto, as varandas e terraços dos edifícios que envolvem a Praça das Cardosas vão receber Miguel Miranda, para mais uma edição do “Livros à Varanda”.
 
Ainda no mesmo dia, e no âmbito do “Festival Varandas”, a música ficará a cargo de Torre D'anto, com fado de Coimbra e guitarra portuguesa, às 22.00h, momento da responsabilidade de Ricardo Dias (guitarra de Coimbra), Pedro Lopes (Guitarra Clássica) Joaquim Andrade (voz) e Carlos Pimentel (voz).
 
Na sexta-feira, também pelas 22.00h, será inaugurada, em paralelo, a exposição “Entre Margens”, um projeto que tem vindo a levar a fotografia contemporânea aos centros de cidades do Douro. O momento seráassinalado com a atuação da Fanfare Electrique, cujo reportório está recheado de “rock implacável”.
 
Até 1 de setembro, quem passear pela baixa portuense terá, assim, a oportunidade de visitar um conjunto de ‘estruturas metálicas’ com fotografias que parecem irromper do chão, trabalhos desenvolviodos por António Pedrosa, Brian Griffin, Daniel Blaufuks, João Pedro Marnoto, Gil Sibin, Inês Nogueira Mesquita e Dato Daraselia.
 
A encerrar a animação deste fim-de-semana decorrerá, no sábado, dia 10 de agosto, a partir das 21h30, na Praça da Guitarra, a serenata “Momentos de Coimbra”, atuação protagonizada por Almeida Ulisses e Fernando Silva na guitarra, Paulo Alão na viola, e pelas vozes de Nuno Oliveira, Carlos Pereira e Carlos Costa.
 
Recorde-se que estas atividades, todas elas gratuitas, e outras que decorrerão até ao final do ano, resultam da parceria entre a construtora Lucios, responsável pela construção e promoção do empreendimento de habitação e comércio “Passeio das Cardosas” e entidades como a Porto Lazer e a Casa da Guitarra.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub