Espetáculos e Exposições

Exposição “VIH/SIDA” na sede da ANF

Com o intuito de promover a prevenção, diagnóstico e tratamento do VIH/SIDA e alertar o grande público para a adoção de comportamentos preventivos, o Museu da Farmácia e os Serviços Farmacêuticos da Associação Nacional das Farmácias (ANF) lançam uma
Versão para impressão
Com o intuito de promover a prevenção, diagnóstico e tratamento do VIH/SIDA e alertar o grande público para a adoção de comportamentos preventivos, o Museu da Farmácia e os Serviços Farmacêuticos da Associação Nacional das Farmácias (ANF) lançam um projeto inédito de abordagem pedagógica à temática.

“VIH/sida – Realidade e dimensão humana”, patente no átrio da sede da ANF até maio, ilustra ainda a ação das diversas associações da sociedade civil que desenvolvem o seu trabalho na área do VIH/sida e unem esforços para a promoção da saúde em Portugal. 

Relembrando que a infeção pelo VIH/SIDA é ainda a principal causa de doença e de morte no mundo, o projeto destaca o programa de prevenção “Troca de Seringas” que, iniciado em 1993, tornou-se uma referência a nível mundial.

A equipa de investigadores portugueses do Hospital Egas Moniz e a professora Odette Ferreira são homenageados neste projeto, por terem sido responsáveis pela identificação do vírus VIH-2, em 1985.

Citado pela ANF, João Neto, diretor do Museu da Farmácia, sublinha a importância da iniciativa para as mais de dez mil crianças e jovens que visitam a instituição anualmente: “É fundamental mostrar-lhes que a sida já não está restrita a um grupo, mas antes associada a comportamentos que todos podem prevenir”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório