Negócios e Empreendorismo

Exportações portuguesas subiram mais de 13%

NULL
Versão para impressão
O défice da balança comercial teve um desempenho mais positivo no terceiro trimestre, em 721,2 milhões de euros, face ao período homólogo de 2010, devido a um crescimento de 13,1% na exportação de bens, avança a Lusa citando o INE.

Nos dados hoje divulgados relativos ao Comércio Internacional, o Instituto Nacional de Estatística dá conta de um aumento da saída de bens que gerou 10.438,1 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 1.210 milhões de euros que entre Julho e Setembro de 2010.

Esta subida mais que compensou o aumento que também aconteceu na importação de bens – 3,6% (ou 488,9 milhões de euros) – e que (apesar de no total continuar a ter maior peso sobre a balança comercial de bens, atingindo um total de 14.194,6 milhões de euros no terceiro trimestre) não impediu uma melhoria no saldo.

Ainda assim, o contributo das exportações e importações de bens para a balança comercial neste trimestre continua a ser negativo, já que regista um défice de 3.756,4 milhões de euros. No terceiro trimestre de 2010, o défice da balança comercial de bens atingia os 4.477,6 milhões de euros.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório