Negócios e Empreendorismo

Exportações portuguesas cresceram 8,4%

As exportações portuguesas aumentaram 8,4% entre os meses de Fevereiro e Abril, face a igual período de 2011. A conclusão é de um relatório do Instituto Nacional de Estatística, divulgado na passada segunda-feira.
Versão para impressão
As exportações portuguesas aumentaram 8,4% entre os meses de Fevereiro e Abril, face a igual período de 2011. A conclusão é de um relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgado na passada segunda-feira.

De acordo com o comunicado do INE, este acréscimo significativo contribuiu para o desagravamento da balança comercial no montante de 2.048 milhões de euros. Para o balanço positivo foi, também, importante a diminuição das importações em 7,7%.

Segundo os dados do INE, este facto representou uma cobertura das exportações pelas importações em 81,8%, mais 12,1 pontos percentuais do que em período homólogo do ano passado.

A evolução das saídas de bens deveu-se, em larga escala, às transações com destino para a China. O país asiático foi o 4º maior mercado recetor de Veículos e outro material de transporte, área em que se verificou o maior crescimento nas exportações.
 
Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub