Sociedade

Exportações portuguesas crescem 10,4%

As exportações portuguesas cresceram mais de 10% no último trimestre, em comparação com período homólogo de 2011, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas.
Versão para impressão
As exportações portuguesas cresceram mais de 10% no último trimestre, em comparação com período homólogo de 2011, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
 
Depois de analisar as transações comerciais feitas entre Junho de 2012 e Agosto de 2012, o INE verificou que as exportações apresentaram um aumento de 10,4%, sendo que as importações diminuíram 1.5%.
 
Em resultado, a balança comercial teve um ganho de 1.275 milhões de euros, diminuindo em 37% o défice da balança, que agora é de 2,18 mil milhões no intervalo temporal considerado.

Assim, a taxa de cobertura, que no final de Agosto estava nos 83.9%, registou uma evolução de 9.1 pontos percentuais relativamente ao mesmo intervalo de tempo de 2011.

 
No relatório do INE ainda se pode ler que nos últimos três meses, o crescimento das exportações tem vindo a crescer consecutivamente de 6,8% em Junho, 8,3% em Julho e 10,4% em Agosto. 

Clique AQUI para fazer o download do relatório do INE

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório