Negócios e Empreendorismo

Exportações para a China crescem quase 50%

NULL
Versão para impressão
As exportações portuguesas para a China cresceram quase 50% entre Janeiro e Setembro. No total, Portugal exportou o equivalente a 818 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de euros), tendência que se verificou também noutros Países de Língua Oficial Portuguesa.

Os valores foram divulgados pelo Fórum Macau para Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e fazem parte de um documento sobre o volume de trocas comerciais entre estes países e a China durante os últimos nove meses.

“As importações da China aos Países de Língua Portuguesa somaram 57.618 milhões de dólares, um aumento de 23% face ao mesmo período de 2010, enquanto as exportações da China para os Países de Língua Portuguesa somaram 28.809 milhões de dólares, um aumento de 34%, face ao mesmo período de 2010”, lê-se no comunicado do Fórum

As exportações para a China cresceram no Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste, tendo sido Cabo Verde o país em que o valor mais aumentou, para uns admiráveis 612 %. Do lado oposto ficaram Angola, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, cujas exportações registaram valores negativos.

Portugal destacou-se pela positiva no grupo. As exportações portuguesas para a China cresceram 49,5 por cento nos primeiros nove meses de 2011, acumulando um valor superior ao total do ano anterior, indica a Lusa.

Também as importações portuguesas da China aumentaram, para os 2,1 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros), um crescimento de 15,99% face ao mesmo período de 2010.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório