Negócios e Empreendorismo

Exportações lusas para a China aumentaram 68%

As exportações portuguesas para a China aumentaram 67,9% em 2011, de acordo com informações avançadas esta quarta-feira pela Embaixada de Portugal em Pequim.
Versão para impressão
As exportações portuguesas para a China aumentaram 67,9% em 2011, o que faz do país asiático aquele onde mercado luso mais cresceu, de acordo com informações avançadas esta quarta-feira pela Embaixada de Portugal em Pequim.
 
Em comunicado de imprensa, a Embaixada adianta que as exportações de Portugal para território chinês subiram, só o ano passado, para 1,16 mil milhões de dolares, o equivalente a 883 milhões de euros.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a Argélia foi o segundo mercado que mais cresceu em 2011 (66,8%), seguida do Japão (50%) e de Moçambique (44,4%). 
 
Fonte diplomática explicou, citada pela agência Lusa, que o grande aumento das exportações lusas está relacionado com a venda de automóveis fabricados pela Autoeuropa que só no último trimestre de 2011 começaram a ser diretamente exportados para a China através do porto de Setúbal. 
 
Desde 2009, as exportações portuguesas para a China mais do que duplicaram, sendo o enorme volume de vendas justificado com um “maior esforço português nas exportações” e uma “maior abertura chinesa”.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório